quarta-feira, 27 de julho de 2011

15 - CUMPRINDO O CHAMADO DE DEUS

 

 

 

 

CUMPRINDO O CHAMADO DE DEUS

Se voce descobrir que tem grande aptidão na fabricação de mesas e cadeiras, monte uma carpintaria, e voce obterá sucesso.  Não queira estudar medicina ou engenharia só porque imagina que são profissões que ganham mais dinheiro, pois voce poderá mutilar um paciente por um erro cirúrgico, ou desmoronar um prédio que voce construiu há poucos meses.

Se Deus te chamou para evangelizar no ponto de ônibus, no hospital ou no presídio, vá, e muitas almas serão convertidas, mas se chamou pra cantar, cante, e muitos serão edificados e libertos em outros lugares.  Se Deus te chamou para pregar, pastorear, ou ensinar, faça pelo menos um curso básico de teologia e pregue com verdade e ensine com conhecimento (1Tim: 3. 2 e 6), (2Tim: 2. 2 e 15), mas se chamou para introdutor(ou introdutora), vá receber as pessoa na porta de sua igreja e  certamente teu sorriso atrairá pessoas e tua alegria contagiará até mesmo pessoas que passam na calçada e entrarão na igreja pra participarem do culto.   Enfim, descobre e aprimora teus dons e estarás cumprindo o chamado de Deus.

Certa vez, depois de ter louvado numa igreja, no final do culto em que me despedia do pastor, ele me perguntou: :  - "O irmão também prega?  Gostei de sua sinceridade na ministração dos seus louvores, poderia vir dar uma palavra à nossa igreja na próxima semana?"
Eu respondi:  Gostaria muito, pastor, pois é um dom que eu admiro de mais, porém não tenho esse chamado, se eu vier e fizer isso pode ter certeza que até o final de minha pregação só vão ficar umas 10 pessoas, ou sejam: eu, o senhor, e alguns obreiros (rsrsrssss),   e ao invés de atrair pessoas para o teu ministério só vou afugentar as que já tem. (kkkkkkkkkkk).

Esteja certo de que  só obterá sucesso, êxito, na obra de Deus, respondendo ao que Deus te chamou e não ao que voce  gostaria.  Mas se Deus te chamou para alguma obra não fuja, pois também será chamado à prestação de conta dos talentos concedidos (Mat: 25.14),  Não importam adversidades, provações, críticas, faz a obra de Deus, conforme teu chamado, sem temor, sem medo.    Se a obra crescer esteja preparado, pois muitos se manifestarão contra.  Só está preparado para o sucesso aquele que estiver preparado para as críticas, pois justamente as críticas servirão de termômetro e aperfeiçoamento. 

Saiba quando uma crítica é construtiva ou negativa, pois tem crítica que vem pra consertar, aprimorar, evoluir, mas tem crítica que vem para derrubar, pra parar a obra do Senhor.  Todos que pensam grande, que pensam alto, profetizam bênção para os outros, mas todo aquele que tem frustrações pessoais  tem inveja do sucesso.  Todo rico de pensamento se alegra com o sucesso dos outros e profetiza bênçãos, mas todas pessoas vazias se incomodam com o conteúdo dos outros.

Recentemente, comentando que pretendia convidar alguns amigos músicos a participar do lançamento do meu CD, outro amigo me instruiu: -"Tenha cuidado pro cara não cantar a melhor música do CD dele  e com isso ofuscar o brilho do teu lançamento, senão voce vai trabalhar pro sucesso do cara".  Pois é, eu fingi que entendi, ou melhor: "entendi mesmo" e fiquei triste em ver que infelismente há essa pobreza de espírito idiota no meio cristão, pensei que era espírito de competição só do mundo secular, e vou fazer exatamente o contrário: Já tenho em vista alguns amigos que participarão do meu lançamento e eu mesmo quero escolher a melhor música de cada um, e de propósito aquela que tem mais a ver com meu trabalho, com meu estilo, para que no final as pessoas possam dizer: -"Rapaz, foi lindo o lançamento do CD do irmão Evaristo, até os convidados, ele só chamou gente de peso" ,   Pois são meus amigos e quero que eles tenham sucesso maior do que o que já têm.

Voltando ao assunto, se voce receber sinceros elogios, com alegria, entusiasmo, é sinal de confirmação que seu trabalho agrada, mas também se receber pedradas, aceite, pois também é um termômetro.  Não se entristeça, nem recue, pois ninguem atira pedras em árvore que não dá fruto.  Voce está no rumo certo.  Saiba que é justamente com pedras que se constroem alicerces.  As críticas servirão para te envidenciar ainda mais .
Faça avaliação com sabedoria, maturidade, responsabilidade, não espere somente elogios, pois "toda unanimidade é burra"

O nosso mestre maior, o Senhor Jesus, não agradou a todos, aliás não agradou a muitos. e ainda hoje é rejeitado por alguns de coração de pedra.

CORAÇÃO DE PEDRA
(Evaristo Nazareth letra e música)

Hey!
Há 2000 anos eu estive aí
Tracei um plano pra voce seguir
Alguem fazia uma acusação
Mas eu rasguei tua condenação
O meu sangue derramei
E então eu te resgatei
Só que depois voce não me quis

Vem.............  







Nosso CD "Nova Criatura" já está gravado, aguardando oportunidade e recursos para lançamento.  Faltam ainda 2.500 reais, para conclusão no studio e as 1000 cópias iniciais (não adianta lançar sem cópias para distribuição)

Orem por nós , por este trabalho .  Aceitamos todo e qualquer tipo de colaboração (até mesmo financeira rsrsss   "pois até aqui nos ajudou o Senhor', nesse sentido também).  

Há 7 anos atrás alguns amigos pagaram as partituras para registro dos direitos autorais na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, cujos creditos estão na capa do CD, mas começamos gravar em 07/07/2011 sem um centavo no bolso, na pura fé, e o Senhor tem garantido até aqui.  Faltam ainda $ 2.500,00  num custo total de exatamente $ 7.000,00. 

Dizemos "exatamente" pelo fato de que há 7 anos atrás uma pessoa que não citamos o nome por questão de ética e conveniencia (até por que amo esta pessoa), chegou a nos dizer:  "Evaristo, voce está sonhando alto, voce acha que é facil gravar um CD?  Saiba que´por menos de 7000 reais não se grava um CD com qualidade neste país".   Pois é amigo, demorou, faz justamente 7 anos que voce disse isso, mas Deus cumpriu Seu propósito em minha vda; o CD está gravado, com grande qualidade, comparável aos grandes studios do sul do país, e está custando exatamente os $ 7.000,00  que voce profetizou.  Deus multiplique bênçãos sobre tua vida, não daqui a 7 anos, mas agora, e sempre pois te amo , voce é um referencial de conduta, carater cristão e  integridade moral, e sou teu admirador, mas quero te dizer que só quem sonha alto atinge a altura dos sonhos de Deus, porque Deus sonha alto

Grande abraço a todos na santa paz do Senhor Jesus.  Estamos abertos a todo tipo de colaboração




.


 OS MISTERIOS DE DEUS SAO PROFUNDOS E PERFEITOS                       

"E acontecerá que no final dos tempos derramarei do meu Espírito sobre toda humanidade, vossos filhos e filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos terão sonhos" (Ats: 2.17 e Joel 2.28)


MAIS MISTERIO NO CD "NOVA CRIATURA"
A PRIMEIRA MÚSICA SONHADA SÓ VIRIA  A SER REVELADA SETE ANOS DEPOIS E SE TORNARIA A FAIXA TITULO DO  CD "NOVA CRIATURA"


Em 2002, 2003 e 2004 eu só tinha 6 composições e então comecei a questionar com Deus se isso era realmente um dom, um projeto de Deus usando a minha vida, ou se era apenas um desejo acumulado  da minha alma.  e  então pensei  em desistir  de música

Mas foi aí que Deus falou comigo em sonho pela primeira vez 
Sonhei tocando uma linda canção com arranjos muito bem elaborados e assim que acordei corri às pressas pro violão na tentativa de tirar as notas que sonhei,. mas não consegui.  Primeiro porque as notas fugiram da minha mente assim que peguei o violão e segundo porque eu só sabia as notas naturais em tom maior e o sonho deixou claro que aquela musica tinha  notas musicais que eu não sabia executar.  (inclusive as notas em tom menor que eu não havia aprendido ainda).  Senti uma enorme tristeza e frustração, mas imediatamente Deus me fez entender a mensagem do sonho:  era Deus me dizendo e determinando que eu não parasse, mas acreditasse que o plano vinha da parte dele e ainda que se um dia me faltasse inspiração pra compor ele me daria música até mesmo em sonho.

Passaram-se 7 anos, Deus já me deu 33 composições (das quais 10 em sonho)
 e finalmente o primeiro CD



O CD "Nova Criatura" está sendo produzido de forma especial, muito bem gravado por músicos profissionais de grande talento, fazendo jus a um repertório que foi cuidadosamente selecionado e escolhido entre as melhores canções de Evaristo Nazareth,  um repertório bastante equilibrado que acabou tornando-se difícil determinar, qual,  ou quais as canções que fariam a apresentação do CD na mídia, ou seja a canção que vai puxar o CD, o "carro-chefe" como se diz.

Para isso eu já tinha em mente a 1ª faixa "Filhos do Rei", a 3ª "Vivendo em Luz" e a 4ª "Com Jesus Não Estou Sozinho"

Aconteceu porém, agora no início de Novembro, na casa de um amigo, o cantor Sandro Coutinho, oportunidade em que eu compartilhava com ele os resultados finais da gravação do nosso CD.   Coincidentemente o Sandro, além de cantor e compositor já se preparando para o seu 3º CD, é também radialista, e ao terminar de ouvir atentamente todo o nosso trabalho, com a  credibilidade, conhecimento e experiencia que ele tem no rádio, foi taxativo::  -"Varão, teu CD está todo coeso, equilibrado, os temas interligados, mas a faixa de apresentação e divulgação do teu trabalho. é a própria faixa-título "Nova Criatura", que puxará todo o restante, esta é minha opinião, mas chegando em casa ore a Deus".

Assim eu fiz.  Depois de orar comecei a ouvir a canção "Nova Criatura" para tentar reduzir o tamanho, pois por questões de tempo as rádios não tocam músicas muito longas  e "Nova Criatura" tinha exatamente 8 minutos, a mais longa do disco.e por isso eu não havia pensado nela como faixa divulgadora do trabalho nas rádios.  Havia escolhido apenas como faixa-título, porque a letra abrange todo o contexto do disco, letras assoociadas ao mesmo tema da conversão, renascimento, nova criatura, nova vida em Cristo,  e também  pela sua beleza melódica, elaboração dos arranjos, toda uma estrutura musical muito rica. 

"Nova Criatura" é o ponto mais alto de adoração do disco, pois foi composta num momennto muito especial em que eu me encontrava regoziado no Senhor, altamente embriagado de amor por Jesus, e gratidão a Deus por bênçãos, vitórias,  providencias,  inclusive minha guitarra, num momento muito difícil em que eu não podia comprar nem sequer um sapato, e justamente por tudo isso a música ficou muito longa, fora dos padrões mercadológicos das rádios. 

Eu consegui reduzir de 8:00 m.  para 5:00.    Mas foi justamente aí que veio a revelação do mistério de Deus.  No momento em que eu peguei a guitarra e comecei a tocar "Nova Criatura" para ver quais os trechos que poderiam ser cortados e os que tinham que ser mantidos, Deus me trouxe à memória aquela música do snnho de Janeiro 2005 que eu esqueci as notas.  Deus me revelou neste momento que as sequências de notas Si, La, Si menor,  Sol,  La, Fa# Si menor, e variações passando por Mi, Re menor e Si menor, eram as notas que eu tocava naquele sonho.  OS MISTÉRIOS DE DEUS SÃO PROFUNDOS E PERFEITOS.  "Clama a mim e eu te responderei, e te revelarei coisas grandiosas e ocultas que tu não sabes" (Jer: 33.3) 

Naquela época eu nem sequer sabia posicionar os dedos em nenhuma nota em tom menor. À proporção que Deus foi me dando as composições foi que eu forçosamente fui descobrindo as notas tom menor.  Foi assim que descobri  La menor e Re menor  da música "A Perfeição do Poderoso Deus",  depois descobri umas notinhas engraçadas de "Com Jesus Não Estou Sozinho" que me disseram que se chamam La com sétima e Re com sétima  rsrsrsrsssss  , nem sei o que é isso, só sei que descobri e fiz na música.  E com isso acabei descobrindo que as notas em tom menor proporcionam uma variação de sonoridade incrível às notas naturais, dando um  um brilho especial às musicas.  E assim, "Filhos do Rei" tem Si menor, "Vivendo em Luz" tem Mi menor, "Com Jesus Não Estou Sozinho" tem La com sétima,  "Nova Criatura" Re e La menor, e "A Perfeição do Poderoso Deus" La menor, Si menor, Re menor e Re com sétima,  so poderia mesmo ser dada em sonho rsrsrsssss. pois eu não entendo nada de música.

Mas Deus levanta os pequenos pra confundir os grandes e os tolos pra confundir os sábios
E cada vez eu me convenço mais de que este ministério de música é a vontade de Deus, ninguem impedirá e a estrada só tem mão única, não posso mais voltar a trás.  Se eu não largar tudo, botar a guitarra no ombro e partir viagem, Deus me cobrará depois, como na parábola dos talentos (Mat: 25.14) 
Não tenho mais medo, se um não acreditar outro acreditará, se um não ajudar outro ajudará, sei que pedradas virão mas o sucesso também, se uma porta se fechar Deus abrirá outra. mas a vontade dele se cumprirá em minha vida, no tempo e na dimensão exata da perfeição de Deus.


O cd "NOVA CRIATURA" é um trabalho gospel diferente, que se propõe a falar de Jesus e do amor de Deus, um pouco mais além de meras citações bíblicas, mas usando linguagem jovem, com poesia, arte e criatividade.  Por isso, um trabalho já de antemão com grande vocação ao sucesso tambem na mídia convencional secular.  E vemos isso com grande carinho,  pois Jesus, nosso mestre, nosso modelo, o qual divulgamos, conversava com todos, abraçava todos, almoçava na casa de cobrador de impostos e seu 1º milagre foi manifestado numa festa de casamento, que curiosamente (aliás propositalmente por Deus) não era casamento de familia de crentes. 

Essa é, portanto, nossa visão espiritual e objetivo ministerial:  Pregar o Evangelho de Cristo à toda criatura, através do louvor, fazendo discípulos de todas as nações, exatamente como a Bíblia nos ensina em Mateus 28, e o próprio Jesus disse que "não precisam de médico os sãos e sim os doentes" e que ele (Jesus) não veio "para os salvos e sim para salvar os perdidos" (Luc. 5.30-32)

Necessário se faz ainda esclarecer, que fazemos colocação da palavra "sucesso" com muita propriedade,  com humildade humana porém com ousadia no Espírito.  Entendemos que dizer que não se almeja sucesso, é hipocrisia e falsa humildade, pois é justamente o sucesso que conduzirá nossa obra missionária ao destino certo.  Nosso ministério se propõe a investir recursos em escolas pra menor carente e centros de recuperação de jovens usuários de drogas.  E esses recursos só serão adquiridos, obviamente, com venda de CDs, participação em eventos, cruzadas,   realização de shows, resumindo tudo isso:  SUCESSO

A propósito, a ultima faixa do nosso CD, "Novo Tempo", uma canção muito linda que encerra o trabalho com chave de ouro, diz o seguinte:

NOVO TEMPO - faixa 10
(Evaristo e Jimmy Lyndon Nazareth)

Que bom te ver aqui neste show
Eu e voce juntos do Senhor
Glória a Deus sorria por Jesus viver
Para hoje em dia vir buscar voce

É um novo tempo, um novo canto
Digno de louvor é o nosso Rei Jesus

Bendito é o nome do Senhor
É tão bom, é tão bom, louvar ao Rei Jesus

* Nota: 
A palavra "show" de origem inglesa e incorporada à nossa lingua portuguesa coloquial, significa no dicionário:  "mostra, exposição, demonstração".  Colocamos esta palavra na letra da música, propositalmente, porque nós brasileiros, talvez por zelo excessivo de religiosidade (ou até mesmo por questão de escolaridade) tendemos a passar por cima até do dicionário. Realizar um show gospel, nada mais é do que, segundo o dicionário, fazer uma mostra, uma exposição, uma demonstração de louvor a Deus.

Amem!  Glória a Deus pelo entendimento!  Sucesso pro Reino de Deus, que ele cresça e se multiplique cada vez mais aqui na Terra até a volta do SENHOR JESUS.

Feira de Santana, 5 de Novembro 2011


OUTRAS LETRAS DO CD "NOVA CRIATURA - RENASCER"


.
FILHOS DO REI -  faixa 1
(Evaristo Nazareth letra e música)  

Lhe direi quem sou
Sou filho do Rei, tenho sangue bom
Sirvo ao Senhor
Sempre servirei Jeowah Shalon

E o sangue de Jesus
Vem pulsando o coração
E voce é meu irmão

Somos do Senhor
Ele é o nosso Deus, é o nosso Pai
Juntos em louvor
Todos filhos seus Shalon Adonai

Louvem juntos Adonai
Adonai.... adonai....
Adonai... Adonai... Adonaaai


NOVA CRIATURA - faixa 5
(Evaristo Nazareth letra e música)

Fui madeira torta
Que pra mesa e porta não servia
Fogo na floresta
Quase nada presta onde eu vivia
E no mundo inteiro
Só um carpinteiro igual a ti, Jesus
Pra me dar um jeito
Quando o meu defeito originou tua cruz

E assim a vida se aplainou
Agora nova criatura eu sou
Para sempre viverei
A tua cruz foi o meu perdão
Oh Jesus, me diz então o que te darei

Igual a ti ninguém jamais me amou
Sei que por mim teu sangue derramou
Mas eu nunca saberei
Te amar quanto mereces
Mas eu quero te dar tudo do meu ser

Quem te amou primeiro
Terno companheiro tão bondoso?
Tu és verdadeiro
Nobre conselheiro tão maravilhoso!
Agora não te esqueço
Pois já não tem preço para mim
Tu és puro e santo
Tanto quanto não há outro assim!

Jesus amado, volte sem demora
Quero te encontrar já não vejo a hora


Em pleno resplendor
Eu cantarei no trono do Senhor
E nas águas dos seus rios
Lá no Céu vou me banhar
E nos braços de Jesus eu vou me jogar

Mas por enquanto vou às multidões
Ouvirão meu canto em outras nações

Mas na terra não serei
Pedestal de ostentação
Pois no Céu receberei o meu galardão



 





,

OBS.
Este comentario aí embaixo, foi relacionado a outra materia, quando eu na data escrevia sobre Capela do Alto Alegre  a terra onde nasci,  Mas escrevi um blog em separado  sobre Capela do ALTO ALEGRE
Favor acessar:   http://www.altoalegreba.blogspot.com/

(Obrigado a pessoa do comentario Deus abençôe grandemente)

Um comentário:

  1. sou suspeita para falar de Capela pois a amo muito estou longe mais minha raiz esta em Capela.
    irei ai assim que puder para parabeniza-lo pessoalmente.

    ResponderExcluir